Esportes

Mano Menezes diz que deve chamar Ronaldinho Gaúcho
Seleção brasileira enfrenta a Argentina em Doha, no Catar, em amistoso no próximo dia 17 de novembro

Após conversar com Ronaldinho Gaúcho nos últimos dias, o técnico Mano Menezes revelou que deve convocar o meio-campista do Milan de volta para a seleção brasileira. A equipe nacional encara a Argentina no próximo mês, em amistoso em Doha, no Catar.

"Pode jogar em 17 de novembro contra a Argentina em Doha, inclusive porque existe a necessidade. Nos ajudaria como um meia entre [Alexandre] Pato e Robinho e penso que Ronaldinho está em condições de fazê-lo e que mereça a confiança", afirmou o técnico brasileiro ao jornal italiano "Corriere dello Sport".

Mano, que permaneceu na Europa após a disputa do amistoso entre Brasil e Ucrânia, revelou suas impressões após a conversa que teve com Ronaldinho no domingo em Milanello, o centro de treinamentos do Milan, e fez elogios ao jogador. "O encontrei muito bem, motivado e certamente em forma em todos os pontos de vista", expressou.

O treinador da seleção brasileira assistiu no sábado à vitória do Milan por 3 a 1 sobre o Chievo, com dois gols de Alexandre Pato e um de Robinho. Nesta terça-feira, ele acompanhará o jogo entre Real Madrid e Milan, em Madri, e na quarta vai ver o confronto entre Inter de Milão e Tottenham.

Além de Ronaldinho Gaúcho, outra novidade da próxima convocação de Mano Menezes pode ser Hernanes, atualmente na Lazio. O meio-campista teve o seu desempenho no futebol italiano destacado. "Excelente, realmente. É incrível como este jogador tem crescido rapidamente nos últimos anos. Certamente a experiência italiana, embora ainda muito curta, vai finalmente consagrar Hernanes também na cena internacional", afirmou. "É muito profissional, está ao serviço da equipe. Ele tem a capacidade de fazer mais de uma função e tem uma personalidade forte", completou Mano.





Com "sua" balança, Ronaldo topa revelar peso em caso de fracasso corintiano no Brasileirão
Em aposta com o humorista Oscar Filho, do CQC, o atacante diz que se o Corinthians não for campeão brasileiro acabará com o mistério sobre seu peso

 

Ronaldo, nunca foi favorável a dizer qual é o seu peso. O assunto é tabu no clube desde sua chegada em dezembro de 2008. Mas por uma boa causa o jogador está disposto a revelar o segredo. Ao fim da entrevista coletiva que concedeu nesta quinta-feira no CT corintiano, o jogador apostou com o repórter Oscar Filho, do CQC (programa da Band), que se o Corinthians não for campeão brasileiro, ele irá ao programa para se pesar ao vivo. O craque só coloca uma condição: levar sua balança.

"Tudo bem, vamos fazer essa aposta. Mas aí eu levo minha balança", disse Ronaldo. Como toda aposta o outro lado também se comprometeu a pagar um mico. E a contrapartida será pesada para o humorista. Se o Corinthians for campeão, Oscar Filho prometeu dar um beijo na boca do apresentador Marcelo Tas também ao vivo.

Confiante na aposta, Ronaldo acredita que suas chances de ganhá-la são boas. “Ainda tem tempo para reagir. Vamos ter confronto direto (com o Cruzeiro, na 35ª rodada). Contamos com o apoio de todos os torcedores”.

Recuperado da lesão na panturrilha direita que o tirou das últimas 10 partidas, o atacante lamentou ter ficado tanto tempo fora do time. De acordo com ele, as lesões impediram que ele entrasse em forma antes. "O jogador emagrece quando atua. Se você fica fora acaba ficando fora de forma", disse. Na terça-feira, em outro programa humorístico, o Rockgol, da MTV, Ronaldo disse que a balança não tira seu sono. "Não estou tão magro como estão dizendo mas nunca fui tão gordo como diziam antes".

Fumaça
Ao final da entrevista, Oscar Filho deu a Ronaldo uma "bomba ninja", muito usada por mágicos. O artefato provoca uma fumaça densa quando jogada no chão. De acordo com o humorista, o brinquedo pode ajudar Ronaldo a sumir.

“Estamos te dando essa bombinha para você usar caso jogue mal contra o Guarani. Assim fica mais fácil você sumir do campo”. Ronaldo gostou da sugestão do humorista mas resolveu usá-la antes da partida de domingo: foi com ela que Ronaldo encerrou a entrevista desta quinta. Na terceira tentativa em que jogou a bombinha no chão a fumaça subiu e Ronaldo desapareceu da sala de imprensa corintiana. "Está bom. Depois dessa eu vou embora", disse.